Responsabilidade Social externa em ação! Novidades para a comunidade de Nova Europa.

24/06/2019 15:44

O Instituto Itaquerê - representada pela Casa da Leitura e o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, firmaram parceria para fornecer capacitação aos habitantes de Nova Europa, através de um curso de informática.

O projeto surgiu diante de uma participação na Conferência do Idoso, “os participantes comentaram que eles gostariam de fazer um curso de informática para aprender a mexer melhor com o computador, ” comenta Maria Helena Domingos, assistente administrativo.

“Diante desse interesse, entrei em contato com a responsável pelo CRAS de Nova Europa e sugeri de fazermos uma parceria, onde o Instituto Itaquerê – Casa da Leitura cederia o local com os computadores e o CRAS o professor, solicitei também a possibilidade de abrir turmas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e os idosos”, relata Luz Marina Gallinari Holzhausen, coordenadora de Projetos Sociais.

O curso tem 85 participantes, divididos em seis turmas, o mesmo terá duração de 3 meses. “A intenção é continuar o curso após os 3 meses, intensificando o aprendizado”, reforça Luz Marina.