Responsabilidade Social

A Responsabilidade Social consiste em proporcionar um ambiente de trabalho agradável, contribuindo para o desenvolvimento e bem estar dos colaboradores, familiares e comunidade.

Conheça nossos programas:

    Projeto Varal de Poesia

    Instituto de Desenvolvimento Itaquerê

  • Instituto de Desenvolvimento Itaquerê: Fundado em 2014 com o objetivo de oferecer programas de educação, integração, saúde e cidadania para crianças e adolescentes, criando maiores oportunidades de crescimento. Sua história teve início no de 2000, quando foi criado o CECOI – Centro de Convivência Itaquerê, um projeto que visava criar um espaço para promover o desenvolvimento e lazer para comunidade. O êxito do programa foi um sucesso, transformando-se em Instituto. Para saber mais visite o site http://www.institutoitaquere.org.br/.
  • Projeto Casa da Leitura: A biblioteca foi fundada pela Usina Santa Fé em 1999, com acervo de mais 12.000 livros, internet e videoteca disponíveis para toda comunidade. São desenvolvidos projetos como: oficinas de Literatura de Cordel, Contador de histórias, Redação e festival de leitura.
  • Programa de Visitas: proporcionar aos estudantes e familiares uma integração ao processo de produção.
    • Visita de Escolas: Desde 2005 a Usina Santa Fé S.A. tem parceria com a ABAG da Região de Ribeirão Preto/SP em um programa educacional que trabalha o conceito do Agronegócio com professores e alunos das primeiras séries do ensino médio. O objetivo deste programa é levar conceitos fundamentais do Agronegócio aos alunos e através de visitas, possibilitarem a conexão entre teoria e prática.
    • Visita da Família: Este programa tem a proposta de que as famílias vivenciem um pouco da rotina da empresa, conhecendo as áreas Agrícola, Industrial, Hidrelétrica (um marco da história da Santa Fé, construída em 1920) e possibilitando a valorização do dia a dia dos colaboradores como também saúde e segurança do trabalho.
  • Casa da Leitura

    Casa da Leitura

  • Programa Curso de Gestante: Implantado em 1984, este programa visa orientações e cuidados da gestante e do bebê.
  • Projeto profissões: Este projeto é direcionado aos jovens concluintes do ensino médio, orientando-os sobre as possíveis profissões que possam seguir.